quarta-feira, 13 de maio de 2009

minha vida


A minha vida é muito agitada, muito calma, acontece de tudo, mas também acontece de nada.Eu já fiz coisas que até Deus duvida, fiz outras que curaram feridas, já iluminei um ser escuro, já fui escurecida pela vida.Catei uma vira latas da rua e a trouxe para casa, já enlouqueci uma amiga com essa parada.Já fiz amizades pelo computador, que já me provaram que são eficientes e muito inteligentes.Já comi coisa boa, e coisa ruim, já senti fome, já me senti satisfeita, já comi por favor, e já comi porque sim.Já dancei forró, já dancei axé, já dancei música eletrônica, já dancei brega, já dancei funk, já dancei reggae, ai! Cansei.Já vi coisa feia, já vi coisa bonita, já vi gente morrer de fome, já vi margarida, conheço a vida.Já viajei, mas não conheço muitos lugares pessoalmente, particularmente, conheço o mundo todo pela mente.Quebrei a cara com amizades, magoei sem querer e por querer também, pq não? tem gente saliente que não enxerga a contra mão.Lutei por algumas coisas, outras nem foi preciso, tem dias que eu to uma pedra, tem dias que eu to só sorriso.Tem gente muito boa por perto de mim, mas também gente que não vale nada, mas que me servem de piada, e me fazem rir.Eu digo que sei o que sou, mas na verdade nem sei, nem sou.. ainda não terminei.Eu sei muitas coisas, mas também não sei de nada, prefiro ser assim, como incógnito, charada.Chorei por pessoas, chorei por coisas, chorei por mim, chorei por ti, chorei por desespero, chorei de tanto rir.Já entrei em um navio, já entrei em uma canoa, já fui até a prôa, aportei.Já parabenizei, já esculhambei, já corri, já parei.Já passei um dia inteiro dormindo, já varei uma madrugada acordada.Já estudei a noite toda, já estive alcoolizada, dopada, acordada, lesada, deitada.Já fui roubada, já roubei. Li livros fantásticos, li livros horríveis, já li histórias verídicas, já li contos de fadas, já li piadas.Já vi filmes incríveis,já vi filmes piratas, adoro piratas, navios, tesouros, papagaios, canhões, ilhas.Já tomei remédios, já passei remédios, já comprei remédios, já indiquei remédios, já vendi remédios, já curei.Já conheci muita gente, já falei com muita gente, já duvidei de muita gente, já notei muita gente, já amei muita gente.Senti afeto, senti raiva, senti amor, senti carinho, senti felicidade, senti pavor, senti medo, senti dor demais.Levei tombos, levei rasteiras, levei surras, engoli poeira, passei a perna, passei na frente, cheguei por útimo, estive ausente.Já fui a praia, não conheço a neve, conheço rio, conheço lago, conheço lagoa, conheço igarapé, conheço riacho, conheço terra, conheço mato.Já dormi em rede, já dormi no chão, já dormi na cama, já dormi no tapete, já fiquei na mão.Já beijei, já namorei, já fiquei, já paquerei, já fiquei sozinha, já estive com alguém.Já andei de carro, já andei de moto, já andei de ônibus, já andei de bicicleta, já andei de táxi, já andei de metrô, já andei de bondinho, já parei no corredor.Já fiz ensino fundamental, médio, superior ainda estou.Já estudei línguas no exterior e no interior, já estive em hospitais, já me operei, já adoeci, já sarei.Já tentei e desisti, já desisti e consegui,Já tentei e conquistei, já deixei de lado, já ignorei, já persuadi, já relutei, já engoli, já vomitei,Já esqueci,Já lembrei,Nunca perdoei.Já pulei, já caí, já me bati, já estapeei, já briguei, já apaziguei, já empedi, já saí da frente, já atrapalhei, já ajudei, já trabalhei, já fingi.Já menti, já pesquisei, já pesquei, já boiei, já ouvi,já falei, já furei, já tampei,já pedi,já mandei.Na minha vida, muita coisa já passei, já passou e vai passar, vou passar, passar despercebida, será?Só sei que não sei, só sei que eu sei. Eu vi, eu senti, eu cheirei, eu provei, eu toquei, eu olhei, eu... eu...Eu cresci, eu mudei, eu amadureci, eu fiquei, eu continuei, eu evolui, eu implodi, eu explodi, eu juro que tentei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário